Regulamento

REGULAMENTO HAUS GAMES 2025 

  1. SOBRE O EVENTO 

1.1 O HAUS GAMES 2025 será um campeonato com etapa presencial que acontecerá no dia 9 de Agosto de 2025 e será disputado na cidade de Recife no estado de Pernambuco, na FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde), Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 4861 – Imbiribeira, Recife – PE, 51150-000.

1.2 Todos os participantes inscritos, necessitam realizar o check in online sob pena de não participar do evento, todas as orientações sobre como se deve realizar esse procedimento serão divulgadas no instagram do evento. 

1.3 Cada categoria disponível no evento terá um número distinto de vagas disponíveis e caberá a organização aumentar ou diminuir essa quantidade visando a melhor logística da competição e segurança dos participantes. 

1.4 Qualquer atitude em que seja comprovada fraude, intenção de levar vantagem ou intenção de burlar as regras estabelecidas, resultarão na desqualificação do atleta e banimento nas próximas competições e workouts da organização. 

1.5 Todo competidor precisará realizar a retirada do kit, todas as informações sobre esse procedimento serão divulgadas na página oficial do evento no Instagram 

1.6 É administrado e organizado pela Hausport, marca do Grupo Rota do Mar inscrita soob o CNPJ 01.611.925/0002-12 

1.7 Qualquer dúvida sobre o evento pode ser enviada para o e-mail ajudahausday@gmail.com

2. PARTICIPANTES 

2.1 Caso algum atleta inscrito se machuque ou por outro motivo não possa comparecer à competição, ele poderá ser substituído por outro atleta até antes de realizar o check in, mediante apresentação de atestado médico ou documentos afins, onde deverá apresentar à comissão organizadora até o momento do check-in para avaliação e autorização da substituição. Em caso de alteração de categoria, a organização irá avaliar se existem vagas disponíveis para realizar a troca. 

2.2 A idade mínima para um atleta participar desta competição é de 14 anos. O atleta menor de 18 anos deve estar acompanhado de seu representante legal, portando autorização impressa e assinada. 

2.3 Todos os custos de viagem, hospedagem, alimentação e demais despesas são de responsabilidade do atleta. 

2.4 É de responsabilidade do atleta ter o conhecimento de cada prova, seus detalhes e executá-la de acordo com os padrões apresentados no congresso técnico, bem como, deve manter se ativo durante cada uma das provas sob pena de ter o seu resultado zerado.

2.5 Cada atleta será devidamente identificado com um número em braços e/ou pernas, que por sua vez devem estar sempre visíveis, sem rasura ou alterações. 

2.6 As categorias que não atingirem no mínimo de 04 atletas ou 04 times, a organizadora poderá cancelar a categoria, podendo transferir de categoria ou devolver o dinheiro. 

2.7 A organizadora escolherá uma prova, no qual TODOS os atletas deverão realizar usando a camiseta oficial do evento, sob pena de perder 100% da pontuação adquirida nas provas finais e sua respectiva premiação.

2.8 A utilização da marca de seus patrocinadores poderá estar presente em seus uniformes de competição, desde que a marca exposta não seja predominante em seu uniforme. Portanto, se a marca do patrocinador do atleta for do mesmo segmento de um dos patrocinadores do evento, o atleta não poderá usar a marca na área de competição. 

2.9 O atleta concorda com todos os itens presentes neste regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento. 

  1. CREDENCIAMENTO 

3.1 Algumas áreas serão exclusivas dos atletas, imprensa, organização e convidados. O acesso a essas áreas somente é permitido após credenciamento pela organização do evento. 

3.2 Não será permitido aos atletas exposição de mídia de seus patrocinadores que não são parceiros do evento por meio de cartazes, faixas ou banners nas áreas privativas e na área de competição. 

  1. CATEGORIAS 

4.1 A organização se reserva ao direito de convidar atletas para participar do evento. 

4.2. A competição terá as seguintes categorias: 

RX INDIVIDUAL MASCULINO, RX INDIVIDUAL FEMININO, MASTER INDIVIDUAL MASCULINO, INTERMEDIÁRIO DUPLA MASCULINO, INTERMEDIÁRIO DUPLA MISTO (Um Homem e uma Mulher), INTERMEDIÁRIO DUPLA FEMININO, DUPLA SCALED MASCULINO, DUPLA SCALED FEMININO, TRIO INICIANTE MASCULINO, TRIO INICIANTE FEMININO. 

4.3 Os standards (padrões de movimentos) das categorias estarão disponíveis no Instagram do evento e deverão servir como uma referência para os competidores, podendo haver outros movimentos não listados no campeonato, bem como cargas maiores ou menores para os movimentos listados. 

  1. INSCRIÇÕES 

5.1 O início das inscrições será divulgado na página oficial do evento no Instagram. 

5.2 As inscrições podem ser feitas até o prazo máximo no dia 3 de agosto de 2025 ou até o limite de vagas de cada categoria, o que ocorrer primeiro. A organização também poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos, assim como aumentar ou diminuir o limite das inscrições. 

5.3 As inscrições serão realizadas somente pelo site do evento disponível na página do Instagram.

5.4 O atleta é inteiramente responsável pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição e em todos os outros documentos que venham a ser solicitados ao mesmo. Em caso de fraude, o atleta e sua equipe poderão ser desclassificados da prova e o mesmo sofrerá todas as sanções legais previstas. 

5.5 Após realizada a inscrição, o atleta tem o prazo máximo de 7 dias para cancelar sua inscrição. Após este prazo, não será realizada a devolução de valores pagos. 

  1. CHECK-IN 

6.1 O atleta deverá efetuar o check-in nos moldes definidos pela organização e ter visualizado o congresso técnico (briefing online), conforme disponibilizado no instagram do evento. 

6.2 O check-in é exclusivamente online. Desse modo, fica a cargo dos atletas confirmarem os seus dados e fazerem o upload dos seus Termo de Compromisso antes do fechamento do check-in. 

6.3 O atleta e/ou time é responsável pela veracidade dos dados e documentos apresentados no check-in online. 

6.4 O atleta e/ou time que não realizar o check-in estará automaticamente desclassificado da competição. 

6.5 O atleta e/ou time que não retirar seu kit do atleta, seja pessoalmente ou por meio de representante, portanto um documento com foto, pode ser desclassificado da competição. 

  1. COMPETIÇÃO 

7.1 É de responsabilidade do atleta/time estar no local de competição com pelo menos 60 minutos de antecedência de cada workout (prova); dentro da área de aquecimento com 40 minutos de antecedência, não se ausentar do local, durante esse tempo e estar presente durante a formação da fila. 

7.2 Também é de responsabilidade do atleta/time ter o conhecimento completo de cada workout; seus detalhes e executá-lo de acordo com as orientações apresentadas no site; no briefing (encontro técnico) que será realizado de forma online e nas orientações recebidas na área de aquecimento. 

7.3 Atletas deverão estar devidamente identificados com um número nos braços e/ou pernas, e manter sempre visíveis, sem rasuras ou alterações. 

7.4 Qualquer reclamação sobre o resultado final de um dos workouts deverá ser feita diretamente e exclusivamente no formulário de revisão de resultado, disponibilizado também no instagram oficial do evento. 

7.5 Os workouts serão de conhecimento de todos até o início do dia de competição. 

7.6 Atletas e equipes, na sua totalidade, participarão de todos os workouts da competição, podendo haver uma última prova onde apenas os melhores colocados participarão do workout final. 

7.7 Problemas em equipamentos eletrônicos não serão revistos pela organização no casos que afetaram menos que 20% dos competidores da prova

  1. PONTUAÇÃO 

8.1 A pontuação de cada workout (prova) é a colocação na qual o atleta ficou nesse workout. Por exemplo: o atleta que ficou em primeiro lugar, receberá 1 ponto. 

COLOCAÇÃO 

PONTOS 

COLOCAÇÃO 

PONTOS

1ª 

6ª 

6

2ª 

7ª 

7

3ª 

8ª 

8

4ª 

9ª 

9

5ª 

10ª 

10

8.2 A classificação geral é a soma de todos os pontos do atleta em cada um dos workouts 

8.3 Em eventos for time (por tempo), o atleta, que não acabar o workout dentro do time cap (limite de tempo para a realização da prova), receberá no seu tempo final no workout o “time cap” como tempo e mais um segundo por repetição que faltou para a finalização do seu workout. 

8.4 O critério de desempate na classificação geral é a quantidade de melhores resultados de cada atleta ou time. Por exemplo: se dois atletas empataram em terceiro lugar na classificação, e um deles tiver um segundo lugar, enquanto o melhor resultado do outro for um terceiro, o atleta que tiver um segundo lugar levará vantagem no desempate, se caso ainda exista o empate, o competidor com a segunda melhor classificação levará vantagem. O segundo critério de desempate é o resultado do último workout e será usado apenas se o critério anterior mantiver o empate. 

  1. REGRAS GERAIS 

9.1 Ao se inscrever, o atleta assume a responsabilidade de participar por livre e espontânea vontade da competição. Além disso, compromete-se a fornecer dados verídicos, e concorda com todos os pontos deste regulamento. 

9.2. O atleta é responsável pelo seu estado de saúde e deverá estar em dia com a sua avaliação médica; A organização não é responsável por qualquer problema de saúde pretérito do atleta. 

9.3. O atleta é o responsável pela decisão de participar da competição e de continuar, ou não, ao longo da competição. 

9.4. A competição poderá ser adiada por motivos de força maior ou caso fortuito. 

9.5. Qualquer participante desta competição: torcida, atletas, head coaches, árbitros, staff, organizadores e público em geral cedem a organização, patrocinadores e apoiadores, os direitos de utilização da sua imagem, e abrem mão de recebimento de ganhos provenientes desses direitos. 

9.6. As inscrições somente serão realizadas pela internet através do site da Digital Score, não havendo outros postos de inscrição.

9.7 Após feita a inscrição, o(a) atleta terá, conforme legislação, o prazo de 7 dias da data da efetivação da inscrição para cancelar a sua inscrição, a ser solicitada pelo canal único contato@digitalscore.com.br , após o prazo de 7 dias, o atleta inscrito NĀO pode ser substituído, sua inscrição é intransferível e o valor pago NÃO é retornável em nenhuma hipótese. 

9.8. Situações que não forem contempladas neste regulamento, serão decididas através do time técnico que poderá solicitar mais informações ao atleta, uma vez que tenha se chegado a uma decisão, não caberá mais nenhum recurso por parte do atleta. 

9.9 As demais dúvidas, que não envolvam arbitragem ou envio de vídeos, deverão ser enviadas diretamente ao Instagram do Haus Day. 

  1. RECURSOS E RECLAMAÇÕES ESPORTIVAS 

10.1 Os recursos e as reclamações serão analisados apenas pelo Head Judge responsável, que terá até final do dia de competições para resolvê-los. 

10.2 Os recursos e as reclamações deverão ser formalizados apenas por um dos atletas do time. As realizadas em duplicidade serão desconsideradas. 

10.3 Serão avaliados recursos dos seguintes méritos: correções de resultados, verificações de tempo e desafios de vídeo. 

10.4 Serão aceitos, à critério do Head Judge responsável, reclamações contra outros times dentro dos seguintes termos: atitude antidesportiva e vantagem indevida. 

10.5 Correções de resultados lançados errado no leaderboard, que divergem da súmula e verificações de tempo na súmula, poderão ser pedidos a qualquer momento até o início da cerimônia de premiação (pódio). 

10.6 Desafios de vídeos poderão ser requisitados dentro dos seguintes critérios: um por atleta de categoria individual ou por um time; se o atleta de categoria individual ou o time ganhar o desafio, manterá a oportunidade de pedir novo desafio, se perder, não serão mais aceitos desafios de vídeo deste atleta/time. 

10.7 A equipe arbitral poderá a qualquer momento utilizar o recurso de vídeo se achar necessário. 

10.8 Os resultados poderão ser modificados a qualquer tempo pela equipe arbitral desde que seja comprovado um erro material. 

10.9 O prazo para protocolar uma reclamação é de até 20 minutos após a publicação do resultado da prova no leaderboard (placar). 

10.10 O resultado final oficial será divulgado apenas no pódio do campeonato. 

10.11 A equipe arbitral e a organização do evento punirão um time por uma atitude antidesportiva ou de mal comportamento com penalização do resultado do workout, exclusão do workout ou até exclusão da competição. 

  1. PREMIAÇÃO

11.1 Os 3 melhores colocados ao final da competição de todas as categorias serão premiadas com troféus e medalhas. 

11.2 Todos os atletas receberão medalhas de participação. 

11.3 As colocações de cada categoria serão definidas pela regra de pontuação do evento. 

11.4 Os atletas e times que ocuparem do 1º ao 3º lugar deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e preferencialmente utilizar a camiseta oficial do evento. O atleta ou time que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios. 

11.5 A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial. 

11.6 Os prêmios em espécie oferecidos pela organização são referentes a valores líquidos. Os mesmos estão sujeitos a tributação de impostos e tarifas de acordo com a legislação tributária vigente no país sede da etapa, essa responsabilidade será da organização da produtora e serão creditados em até 20 dias corridos após o evento. 

  1. REGRAS GERAIS 

12.1 No ato da inscrição no evento, o atleta assume a veracidade dos dados informados e concorda com o regulamentado da competição, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor do seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas de qualquer natureza. 

12.2 Os participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos. O atleta deverá também declarar como cliente no ato do check-in o termo de responsabilidade sobre seu estado de saúde. É obrigatório a apresentação de atestado médico para a participação no evento com validade de até 6 meses antes do último dia de competição. 

12.3 O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. A organização pode, segundo orientação da equipe médica responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento caso sua saúde e integridade física estejam sendo colocadas em risco. 

12.4 Para emergências, teremos o serviço de atendimento médico e segurança no evento, que será garantida pelos órgãos competentes e empresas privadas. 

12.5 Se necessário, será disponibilizado um serviço de UTI móvel para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede conveniada da seguradora do evento ou rede pública de saúde. O atleta ou seu responsável também poderão optar por outro sistema de atendimento, eximindo a organização de qualquer responsabilidade. 

12.6 Cabe à organização do evento o direito de suspender o mesmo por qualquer motivo que ponha em risco a segurança dos participantes, staffs, membros da organização e público.